Uma das medidas para evitar mais mortes pela covid-19 em Itajaí e região é ampliar a oferta de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Ontem (17) chegaram ao hospital dez novos respiradores e dez monitores para a instalação de novos leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus. Ontem foram instalados dez leitos e hoje mais dez.
O Marieta recebeu a visita do governador Carlos Moisés, que se comprometeu com as obras emergenciais para entregar o Complexo Madre Teresa para a instalação de 40 novos leitos de UTI. A expectativa do hospital é conseguir concluir as obras e receber os equipamentos no prazo de 30 dias, mas, após instalados, os leitos ainda precisam da habilitação por parte do Ministério da Saúde para receber verbas de custeio.
A situação atual
A previsão, de acordo com a assessoria do hospital, é que os próximos 30 dias sejam críticos no combate à pandemia na região. Nos últimos dias o número de mortes cresceu substancialmente, passando de 17 para 23 mortes em apenas uma semana. A taxa de letalidade também passou de 1,97% para 1,99% depois de 1.153 casos confirmados da doença no município no boletim de ontem (17).
Telegram
Para receber as notícias pelo Telegram, entre no canal pelo link t.me/itjdigital
Compartilhar