Itajaí Digital

Ônibus não voltam a circular e praias vão ser fechadas

Prefeito Volnei mostrou os frascos de homeopatia. | Foto: Reprodução

O prefeito de Itajaí confirmou, agora há pouco, que vai tomar medidas para conter o avanço do coronavírus por conta do elevado número de mortes na região da Foz do Itajaí-Açu. A intenção é evitar retornar ao ponto inicial de meados de março, para não ter que suspender completamente todas as atividades. O decreto foi assinado hoje, após longa reunião com a sociedade civil.

A primeira ação será o fechamento de praias e outros espaços públicos de lazer, como parques, calçadões, praças e pontos turísticos. A partir de domingo será proibido o acesso, trânsito e permanência nesses locais. “Têm acontecido muitas aglomerações, muita gente sem máscara, sem o devido distanciamento social”, justifica Volnei.

Outra medida será a restrição das atividades comerciais a partir das 23 horas até as 6 da manhã, com exceção dos serviços de saúde, entregas (delivery) de alimentos, atividades portuárias, centros de distribuição e empresas de logística . O transporte coletivo também permanece suspenso sem prazo determinado.

Volnei assinou o Decreto nº 11.926/2020 hoje para entrar em vigor a partir de domingo (21).