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Começa o cadastramento para receber cestas básicas em Itajaí

A Prefeitura Municipal de Itajaí divulgou na noite de hoje (01) que vai começar amanhã o cadastramento das famílias que precisam de cestas básicas durante o período da pandemia de coronavírus. O dinheiro para aquisição dos donativos vai vir do Fundo Municipal de Recebimento de Doações para Enfrentamento do Covid-19 (FMURDEC-19). “Vamos iniciar a distribuição das cestas básicas e, a cada dia, novas estratégias vão sendo definidas para minimizarmos os impactos do isolamento social”, promete o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Para receber o benefício as famílias precisam se cadastrar pela Central de Atendimento (0800 474 7800) a partir de quinta-feira. O atendimento vai ser das 10h às 19h e as linhas são limitadas, então a prefeitura pede paciência à população na tentativa de ligar para se cadastrar. Todos os moradores de Itajaí que precisem de alimentos vão ter direito às cestas básicas, independente de outros critérios.

O município também reforça o pedido para que a população não faça aglomerações nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), porque não vai ser feito cadastramento presencial nem a entrega de donativos neste momento. A entrega vai ser feita em data, horário e local que a pessoa cadastrada vai receber juntamente com a senha ao se cadastrar.

Orientações para quem precisa receber doação

Quando ligar, tenha em mãos seu CPF, endereço e número de pessoas na família.

Orientações para quem quiser ajudar com doações

Pessoas Físicas e Jurídicas podem fazer doações de dinheiro ou materiais ao fundo municipal. Se quiser doar materiais, envie um email para doacoes.covid@itajai.sc.gov.br. Caso prefira doar em dinheiro, transfira para a seguinte conta.

Banco do Brasil
Agência 0305-0
Conta Corrente 1919-4
Município de Itajaí
CNPJ: 83.102.277/0001-52