A partir de quarta-feira (01/04) podem voltar às atividades sem restrições os serviços de profissionais liberais, de autônomos e domésticos. Podem retomar as atividades com algumas restrições, gradualmente, a partir de segunda-feira (30/03) as agências e correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito apenas para pessoas que precisem de serviços presenciais. A partir de quarta-feira (01/04) podem retornar às atividades os serviços privados não essenciais, como academias, bares, restaurantes, comércio geral e shoppings, atividades hoteleiras, construção civil, escritórios de prestação de serviços, centros de distribuição, depósitos.
As atividades que vão voltar às atividades com restrições precisarão seguir regras de funcionamento específicas, como limitação da capacidade de entrada de pessoas (50% da capacidade do estabelecimento), controle de acesso e lugares reservados aos clientes respeitando distanciamento entre estes de 1,5m, priorização do afastamento dos empregados em grupo de risco (sem prejuízo de salários), priorização de trabalho remoto para quem exerce função administrativa, adoção de medidas internas de prevenção ao coronavírus e utilização de veículos fretados para transporte dos colaboradores com lotação máxima de 50% da capacidade de passageiros sentados.
Com o novo plano continuam suspensas as atividades de transporte coletivo intra e intermunicipal de passageiros, assim como a circulação e entrada de veículos de transporte de passageiros vindos de outros estados ou países. Permanecem suspensas as aulas presenciais, os cultos religiosos, shows e outras aglomerações de pessoas, inclusive em pontos turísticos.
Veja ao vivo a transmissão do Governo do Estado de SC