Itajaí Digital

Itajaí Vôlei garante acesso para a Superliga A

Foto: Wesley Carvalho | Divulgação

Com a decisão da Confederação Brasileira de Vôlei de encerrar a Superliga B de 2020 seguindo as recomendações para evitar a disseminação do novo coronavírus, a equipe de vôlei feminino de Itajaí foi considerada vice-campeã e garantiu seu acesso à Superliga A em 2021.

Antes da suspensão dos jogos, o Itajaí Vôlei se preparava para enfrentar a equipe de Chapecó na fase de quartas-de-final após terminar a etapa de pontos corridos em segundo lugar com 18 pontos. A campanha foi marcada por seis vitórias e apenas uma derrota.

“Fizemos uma bela campanha invicta até jogarmos contra o favorito.”, contou a presidente do Itajaí Vôlei, Elisângela Oliveira, após a reunião por videoconferência com a CBV. “Não foi do jeito que esperávamos, porque gostaríamos que o mundo não estivesse vivendo este momento tão ruim, mas precisamos comemorar essa conquista.”, completou.

Com o acesso à Superliga A, o Itajaí Vôlei entra para o grupo de elite do vôlei brasileiro, que tem os jogos televisionados pelos canais Vôlei Brasil, SportTV e TV Cultura. O novo desafio, de acordo com Elisângela é captar novos patrocínios que possam dar condições para o projeto de 2021.