Os governos municipal e estadual discutiram na quarta-feira (08) a possibilidade de ampliação da capacidade de atendimento do Hospital Marieta para casos graves de coronavírus. A intenção é implantar 100 novos leitos de UTI, sendo 60 no atual prédio e mais 40 no novo complexo Madre Teresa.
De acordo com o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, a instalação vai depender de equipamentos cedidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, mas que a perspectiva é que isso aconteça dentro de, no máximo, 30 dias. “O Hospital Marieta é a grande referência para atendimento da região, por isso a ampliação dos leitos de UTI é tão importante”, destacou.
Atendimento às crianças
O Hospital Infantil Pequeno Anjo também vai receber novos leitos de UTI. A unidade que é referência no atendimento infantil ganhará seis novos leitos.
Hospital de campanha
Na mesma quarta-feira o governador Carlos Moisés já tinha anunciado a implantação de um hospital de campanha com 100 leitos de UTI exclusivos para atendimento do covid-19 no pavilhão do Centreventos Itajaí (Marejada).
Números e gráficos do coronavírus em Itajaí
Acesse: itajaidigital.com.br/covid
Telegram
Para receber as notícias pelo Telegram, entre no canal pelo link t.me/itjdigital
Compartilhar