Itajaí Digital

Sábado iniciou com aglomerações em Itajaí

Foto: Divulgação GMI

O final da noite de ontem (08) e início da madrugada de hoje foram agitados para a Guarda Municipal de Itajaí. Foram atendidas 15 ocorrências de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas em pouco mais de duas horas. Pouco antes da meia-noite, a GMI foi acionada para atender uma denúncia de um grupo de pessoas ouvindo música alta, bebendo e se drogando na orla da Praia Brava, em frente a uma casa noturna.

As duas guarnições que foram ao local encontraram cerca de 40 pessoas, que, segundo relatos, não atenderam de imediato a ordem de dispersar. Ao sair do local, os jovens se aglomeraram em outro local próximo, fazendo com que a GMI tivesse que se deslocar para dispersar novamente. Para garantir o sossego, as equipes da guarda precisaram ficar no local por aproximadamente uma hora.

Ainda na madrugada, houve outros casos semelhantes, com menor número de pessoas, em bares, restaurantes, uma academia e uma tabacaria, todos atendidos e solucionados pelos agentes. “Nós estamos em momento de quarentena, por isso é extremamente importante que cada um de nós faça a sua parte ficando em casa. A Guarda Municipal de Itajaí está nas ruas para fazer cumprir essa normativa”, explicou o coordenador da GMI, Marco Antônio Otávio.

Foto: Divulgação GMI